Mulher com doença mental que a fazia detestar seu corpo supera condição e se torna modelo de roupas íntimas

Roxy Drummond, de 24 anos, que sofria de dismorfia corporal incapacitante, superou sua doença tornando-se uma linda modelo de roupa íntima.

A mulher de Pembroke Dock, Pembrokeshire, costumava ser tão autoconsciente sobre sua aparência, que aplicava maquiagem todas as noites antes de ir dormir.

Depois de anos recebendo comentários cruéis de valentões da escola que a chamavam de feia, ela tornou-se obcecada por sua aparência e passava horas examinando-se na frente do espelho.

A morena passava até três horas por dia aplicando maquiagem e até mesmo se recusava abrir a porta da casa, a menos que ela estivesse usando cílios postiços.
Roxy Drummond superou problema de dismorfia corporal e se tornou uma linda modelo de roupas íntimas.

Em 2013, Roxy foi diagnosticada com transtorno dismórfico corporal, uma condição mental em que o doente fica obcecada por sua aparência e vê uma imagem distorcida da forma como na verdade é
Ela tornou-se tão ansiosa que não conseguia sair de casa e esfregava o rosto até ficar em carne viva, em uma tentativa de se livrar do que achava ser uma acne crônica.
Roxy disse: “As meninas na escola fizeram da minha vida uma miséria absoluta, e eu temia sair todos os dias. Às vezes eu fingia estar doente para não ter que enfrentá-las.”
Apesar de odiar sua aparência, Roxy desenvolveu uma obsessão por selfies e as publicava no Facebook e Twitter, em busca de reafirmação de seus seguidores.

Postando três novas fotos de perfil por semana, Roxy foi regado de elogios de seguidores dizendo sobre como ela era bonita.

Doutor David Veale, psiquiatra consultor em terapia cognitiva-comportamental, do sul de Londres, disse: “Dois em cada três de todos os pacientes que vêm até mim com Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), desde o surgimento de telefones com câmera, tem uma compulsão para tirar repetidamente selfies e postá-los em sites de mídia social.”

Com o incentivo de seus amigos e familiares, Roxy entrou em um concurso de modelos e venceu. A felicidade que sentia em ganhar a fez decidir perder a ansiedade de uma vez por todas e embarcar em uma carreira profissional de modelo.

Ela afirma que a nova carreira e o apoio de seu namorado, Josh, de 23 anos, ajudaram a superar suas inseguranças.

Fonte: Daily Mail




COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Mulher com doença mental que a fazia detestar seu corpo supera condição e se torna modelo de roupas íntimas"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial